UTILIZAÇÃO DO PREZI
Aluno do 7ºano constrói atividades no prezi, após explicação do uso do programa.
PLANEJAMENTO DE AVALIAÇÃO
TEMA:JORNAL
Público Alvo: Todos os alunos do Ensino Fundamental – II
JUSTIFICATIVA:
Esse projeto é fundamentado como auxílio do desenvolvimento intelectual e cognitivo dos alunos. Nesse sentido, o jornalismo para esses alunos tem uma dupla responsabilidade: o de colocar os alunos aos poucos em contato com as notícias locais e internacionais e de ajudá-la a compreender o mundo, de modo que inclua no conteúdo tradicional conhecimentos sobre produção de mídia e recepção crítica.
OBJETIVOS GERAIS:
Criar um Jornal da Escola e um blog, favorecendo a integração na comunidade escolar, incentivando o espírito de autonomia e desenvolvendo aptidões e capacidades de trabalho. Tendo como objetivo o computador visto como ferramenta pedagógica. Fatos e curiosidades relacionadas a outras disciplinas podem ser utilizados. A tecnologia será interagindo no processo de pesquisa e apresentação do trabalho.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Através desse projeto pretende-se que os alunos aprendam a conhecer, a fazer, a trabalhar em equipe e a ser, criando a chance de compreender todas as dimensões da realidade, captar e expressar essa totalidade de forma cada vez mais ampla e integral, possibilitando ao aluno a oportunidade de:
· Utilizar procedimentos adequados de pesquisa para coleta de dados;
· Utilizar fontes diversas de pesquisas: livros, revistas, jornais, vídeos, softwares educacionais e internet;
· Incentivar a intercomunicação e partilha de experiências via internet entre alunos de diferentes escolas;
· Utilizar a tecnologia como um meio de pesquisa e produção de material didático;
· Executar o trabalho solitário- atividades individuais- e solidário- atividades em equipe;
· Falar e ouvir, sintetizando ideias, defendendo pontos de vista e expondo opiniões;
· Ler e produzir diversos tipos de textos, orais e escritos;
· Utilizar editor de textos, planilhas, softwares de apresentação e softwares educacionais.
METODOLOGIA:
· Selecionar os acontecimentos e encontrar o “foco da pesquisa”.
· Buscar e registrar as informações;
· Utilizar a linguagem (oral e escrita) em determinadas situações;
· Organizar individualmente e coletivamente os dados coletados na pesquisa
· Registrar e sintetizar as informações para a produção do jornal e para a criação e atualização de um blog.
· Utilizar a tecnologia e os recursos disponíveis para a transformação das informações em conhecimentos.
Recursos didáticos
Microcomputadores multimídia com: editor de texto, planilhas eletrônicas, softwares correlatos e acesso à internet.
CRONOGRAMA:
Previsão de tempo para o desenvolvimento do projeto:
Durante todo o ano letivo: de Fevereiro/2014 a Novembro/2014
AVALIAÇÃO:
Observação na participação/atuação e no interesse individual ou grupo durante as atividades na sala de informática;
Análise dos trabalhos elaborados, aplicados e apresentados pelos alunos.
UTILIZAÇÃO DE FREE - EBOOK
Trabalho desenvolvido com os alunos de 3ºano, sobre Chiquinha Gonzaga. Com utilização do programa PowerPoint e utilização do slideshare
NOVAS TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL.
NOVAS TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL.
DISCIPLINA:Recursos Multimídia I
PROFESSORA:Adriana Maria Ramos Oliveira.
A VISION OF K 12 STUDENTS TODAY Legendas em PT-BR
Geração NET: O que os alunos esperam da escola e de seus professores frente as TICs.
Legendado por Samantha Kutscka para o Núcleo de Pesquisa de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação - Escola do Futuro da Universidade de São Paulo.
Legendado por Samantha Kutscka para o Núcleo de Pesquisa de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação - Escola do Futuro da Universidade de São Paulo.
Herdeiros do Futuro - TOQUINHO
ENTRADA COM LINK
Trilhas e efeitos sonoros enquanto você lê seus livros? Já não é mais novidade, leia mais sobre o assunto...
ENTRADA COM APRESENTAÇÃO
Confira a apresentação sobre Novas tecnologias na educação por Carlos Seabra
ENTRADA COM TEXTO
Confira o texto sobre As Novas Tecnologias na Educação, por Matheus Sousa Oliveira
0 Response to "Sugestões"
Postar um comentário